Refrigerar - Refrigeração Industrial
A Refrigerar é uma empresa que atua no seguimento de refrigeração industrial, especializada em sistemas com fluido refrigerante amônia (R717, NH3), fundada em 2007 atua com a missão de fornecer soluções viáveis com segurança, rapidez e eficiência. Fornecemos equipamentos para otimização energética, controle de sistemas, válvulas manuais, válvulas automáticas, detectores de amônia, peças para compressores de refrigeração industrial, mão de obra especializada para projetos, manutenções, consultoria, dimensionamento de equipamentos e soluções visando sustentabilidade na cadeia de geração de frio.
Em 2016 foi consolidada com a Hantech Cooling & Heating a negociação como representante em Minas Gerais de produtos.
Em 2018 foi iniciado parceria junto a Bry-Air Brasil, líder mundial em equipamentos de desumidificação industrial, para representação em Minas Gerais dos produtos fabricados pela mesma.
PROJETOS REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL
A refrigeração industrial é uma das aplicações de termodinâmica aplicada que é amplamente utilizada nas industrias mundiais, principalmente nas indústrias de processamento de alimentos lácteos e derivados da carne. Por vantagens termodinâmicas o fluido utilizado é normalmente a amônia (NH3), classificado pela ASHRAE como R-717.
O fluido refrigerante, junto a demais fatores de risco tais como pressões altas e baixas (vácuo), baixas temperaturas, ruídos, altas temperaturas, equipamentos rotativos e dispositivos eletromecânicos gera a necessidade da realização de um projeto baseado em normas técnicas e boas práticas para garantir o correto funcionamento e evitar a ocorrência de acidentes.
A evolução de equipamentos e componentes utilizados nos sistema de refrigeração industrial tem sido constante, porém os beneficios de utilização dependem da correta seleção e aplicação, outro fator importante para a realização de projeto com empresa especializada.
A Refrigerar possui equipe formada por técnicos e engenheiros capacitados para realizar projetos para novas instalações, plantas em funcionamento (as built), atualização de projetos, adequação de capacidade de geração de frio e ampliações, sempre atentando as normas nacionais, boas praticas e analise de custo/benefício em cada aplicação.